Carteira Assinada

Com o aumento da crise e também do desemprego, cada vez mais formas de trabalho informais vão crescendo. E às vezes, essas novas formas trabalhistas não contemplam uma carteira assinada. E aí fica a dúvida: quando trabalho sem carteira assinada tenho algum direito? Sim, trabalhador sem carteira assinada também tem direitos. A assinatura da carteira é obrigatória. A não assinatura configura fraude, ou trabalho clandestino. Muitas vezes o empregador decide não assinar a carteira para reduzir custos como FGTS, contribuição ao INSS e não obedecer ao piso salarial da categoria. Normalmente o trabalho sem CTPS é acordado antes com o funcionário, que acaba concordando para não perder seu emprego. De qualquer modo, ele tem todos os direitos de quem tem a carteira assinada, já que esse é um direito que a pessoa não pode abrir mão.

Portanto, você que tem dúvidas em relação à carteria de trabalho assinada, entre em contato conosco, faça uma consulta, que nosso advogado especialista em Direito do Trabalho analisará minunciosamente seu caso e o orientará da melhor forma possível, garantindo assim os seus direitos e evitando abusos.

Não deixe o seu direito trabalhista ser lesado, procure imediatamente nosso advogado especialista em anotações na carteiraa de trabalho que, por meio de uma ação baseada no Direito do Trabalho, defenderemos e restabeleceremos os seus direitos.

Entre em Contato