Desvio de Função

Desvio de função é caracterizado pelo exercício, pelo titular de um cargo ou emprego, das funções correspondentes a outro. É diferente do acúmulo de função, onde o trabalhador exerce além da função para o qual foi contratado uma outra função extra. O desvio de função caracteriza-se quando o funcionário realiza função não prevista em seu contrato de trabalho. É o caso, por exemplo, de ser contratado como vendedor e nas férias do gerente o substituir, sem adicional salarial. Já o acúmulo de função ocorre quando o trabalhador, além de suas atividades ordinárias, executa tarefas diversas das quais foi contratado. Tanto o acúmulo quanto o desvio de função ensejam adicional salarial.

Portanto, você que tem dúvidas em relação à desvio de função, entre em contato conosco, faça uma consulta, que nosso advogado especialista em Direito do Trabalho analisará minunciosamente seu caso e o orientará da melhor forma possível, garantindo assim os seus direitos e evitando abusos.

Não deixe o seu direito trabalhista ser lesado, procure imediatamente nosso advogado especialista em desvio de função que, por meio de uma ação baseada no Direito do Trabalho, defenderemos e restabeleceremos os seus direitos.

Entre em Contato