Equiparação Salarial

Equiparação salarial é o direito, estabelecido pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, que determina que os empregados que exerçam a mesma função recebam também o mesmo salário. Um trabalhador que exerce uma determinada função, mas na verdade tem atribuições de um cargo superior, pode pedir equiparação salarial. Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, na mesma localidade, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, nacionalidade ou idade, entre pessoas cuja diferença de tempo de serviço não for superior a 2 anos. Na falta de estipulação do salário ou não havendo prova sobre a importância ajustada, o empregado terá direito a perceber salário igual ao daquele que, na mesma empresa, fizer serviço equivalente, ou do que for habitualmente pago para serviço semelhante

Portanto, você que tem alguma dúvida em relação à equiparação salarial, entre em contato conosco, faça uma consulta, que nosso advogado especialista em Direito do Trabalho analisará minunciosamente seu caso e o orientará da melhor forma possível, garantindo assim os seus direitos e evitando abusos.

Não deixe o seu direito trabalhista ser lesado, procure imediatamente nosso advogado especialista em equiparação salarial que, por meio de uma ação baseada no Direito do Trabalho, defenderemos e restabeleceremos os seus direitos.

Entre em Contato